Sabe aquele filme que a primeira vista você acredita ser chato ou que talvez não tenha uma história tão relevante a oferecer? Eu pensava assim sobre o filme Um Senhor Estagiário, uma das últimas adições no catálogo do Netflix. E não poderia estar mais enganada.
“Ben Whittaker é um viúvo com 70 anos que descobriu que a aposentadoria não é tudo aquilo de bom que as pessoas falam. Aproveitando uma oportunidade de voltar à ativa, ele se torna estagiário sênior de um site de moda, fundado e dirigido por Jules Ostin, com quem cria uma forte amizade.”
Atores sensacionais e trama não previsível.
O filme conta as atuações do sempre excelente Robert De Niro e Anne Hathaway dando vida aos personagens principais. A história é contagiante e agradável ao seu nível proposto.
Algo muito positivo, ao menos pra mim, é que o filme não é tão previsível. Você imagina ser uma comédia comum, mas momentos mais tensos e sérios surgem quando você não espera, assim como cenas hilárias de fuga envolvendo a polícia.
Quer mais uma indicação de filme com a participação da Anne Hathaway? Clique aqui!
Crítica aos “homens-garotos” e personagens cativantes
Acho que um dos pontos altos do filme, é a diferença entre os homens de décadas atrás e os de hoje. As coisas mudaram tanto que a personagem de Anne, Jules Ostin, faz um discurso no bar que simplesmente achei sensacional. Em resumo, ela diz que enquanto passaram anos colocando mulheres para cima, nós passamos de garotas para mulheres, enquanto os homens simplesmente esqueceram quem eram (no lado cavaleiresco) e se tornaram o que a maioria é hoje, apenas garotos. Ela até faz uma comparação direta entre o personagem do De Niro e os outros rapazes que estavam com ela no bar.
O personagem Ben é tão cativante que acaba conquistando todo mundo na empresa. Até o único estagiário jovem se envolve tanto com ele, que começa a se vestir no mesmo estilo tradicional de Ben. Mesmo vivendo em uma época onde ninguém sai da internet, Ben se recusa a largar velhos hábitos e o mais legal é que ele não se incomoda com isso ou mesmo tem dificuldades em se envolver com os outros jovens.
Já Jules representa a mulher atual, forte, inteligente, dedicada e empresária. No início você fica com dúvidas se ela é ou não tão simpática quanto parece, mas conforme você se envolve no seu dia-a-dia, vê que por trás daquela chefe em ascensão, há mais camadas e problemas escondidos que ela precisa lidar.
Uma trama para deixar o coração quentinho
Gostoso de assistir, divertido e agradável, Um Senhor Estagiário me conquistou. 💖
Eu não sabia muito bem o que esperar e ainda me lembro quando anunciaram seu lançamento nos cinemas em 2015. Lembro de ter achado o título do filme e o trailer pouco atrativos. Algo me dizia que a história seria “boba” e engraçadinha. Errei completamente e fiquei muito feliz por ter me dado a oportunidade de tirar a prova.
Para quem quiser ser contagiado, não deixe de conferir o filme que está disponível no Netflix. Super indico.
Um grande abraço 😘
Leave a Reply