Fiquei alguns minutos pensando em como começar a minha resenha sobre esse livro. Victória conseguiu ser uma leitura muito melhor e mais intrigante do que eu esperava. Confesso que esperava um romance com alguns momentos de ação, mas não imaginava que o livro seria mais denso e com muito mais para contar do que uma “simples” história de amor.
“Victória tinha uma vida normal, até tirarem tudo o que ela mais amava. Oito anos depois conhecemos uma Victória letal, impiedosa e líder de um grupo poderoso da América do Norte. Ela sempre esteve em busca do responsável por sua devastação, atrás de sua vingança. San Diego é sua, nada poderá mudar isso, até que seu poder é testado, sua vida e organização são postas à prêmio.”
Personagens com força e determinação
Victória me surpreendeu do começo ao fim. Percebi que a história seria bem mais do que supunha quando a protagonista se coloca frente a frente com um rapaz que vendia drogas na sua área de domínio, que é simplesmente a cidade de San Diego, Califórnia. Posso colocar fácil fácil a protagonista como uma das mulheres mais fortes dentre as literaturas que tive o prazer de ler.
Ela é forte, decidida, corajosa, não se deixa dominar por seus medos e mesmo assim consegue ser muito humana. Adorei como a autora mostrou seus pontos mais fortes e também nos deixou a par de seus momentos de fraqueza. A personagem perdeu tudo que mais amava e precisou se tornar uma nova pessoa para conseguir o que tanto queria: descobrir o assassino de sua família e obter vingança. A principio, o livro nos encaminha entre passado e presente, assim nos mostrando quem ela era, no que acreditava e na grande e respeitada líder da máfia que se tornou.
Alguém muito importante em sua história é Diego, um assassino habilidoso e impiedoso. Ele foi o grande amor da vida de Victória, mas a abandonou no exato momento em que sua vida virou de cabeça para baixo. Diego é uma incógnita a princípio, mas com o passar da leitura, você vai entendendo melhor suas escolhas e ações. Além de criar uma enorme simpatia pelo personagem.
Compre o livro Victória clicando aqui
Uma história cheia de ação e mistério
Como eu disse no começo do post, eu esperava que Victória seria um romance com alguns momentos de ação, mas é muito mais que isso. Senti como se estivesse assistindo a um filme de ação com uma história intrigante, daquelas que te fazem ficar com os olhos grudados na tela até o final.
Confesso que são poucos os livros que me empolgaram numa “cena de ação”, mas Victória foi diferente. A escrita da autora é tão boa, que você se sente como um dos parceiros da protagonista, como se estivesse naquele momento com ela, lutando ao seu lado. Achei incrível.
Claro que a história tem seus lindos momentos de romance, mas a autora soube dosar muitíssimo bem, fazendo que nem a ação ou o romance se tornassem demais. Parece que tudo foi muito bem balanceado e aproveitado.
A estreia de Jennifer como autora
Acompanho o trabalho da Jennifer no instagram há alguns anos e me recordo quando ela começou a escrever seu primeiro livro. Fiquei empolgada e não via a hora de lê-lo. Como qualquer outra pessoa diante a algo novo, ela demonstrou ter um pouco de receio em alguns de seus stories de que as pessoas não fossem gostar de seu livro, mas ainda assim, ela acreditou em seu trabalho e fez seu lançamento.
Quando comecei a ler, não sabia o que esperar. Como era seu primeiro livro, eu não tinha ideia se iria gostar do modo como ela conta a história ou até da temática, mas logo no primeiro capítulo eu pensei: “Caramba, ela nasceu para ser escritora!”.
Além de escrever muito bem, a autora conseguiu trabalhar vários personagens com diversas personalidades de uma forma que você não fica confuso, mas consegue acompanhar muito bem o desenvolvimento. Sua escrita é fácil de entender e acompanhar. Ela consegue, nos transportar entre passado e futuro, sem nos deixar confusos ou com a necessidade de dar mais aquela lidinha por garantia. Achei sua maneira de contar uma história sensacional e em breve quero ler seu segundo livro, já lançado, chamado Apaixonada Por Um Nerd.
Ação, Máfia e Romance: Combinação ideal
Depois de finalmente terminar a leitura, só posso concluir que a estreia de Jennifer como autora foi incrível. Os personagens são fortes e importantes o suficiente para ficarem em sua memória. O balanceamento ideal entre assuntos da máfia, mistério e os momentos de ação, fazem com que você não se solte da leitura. É a indicação ideal para quem adora histórias de mistério, muita ação e é claro, aquele toque de romance que não pode faltar.
Um grande abraço.
Leave a Reply