Era Uma Vez Um Coração Partido se passa pouco tempo depois dos acontecimentos do livro Finale, porém agora é focado nos protagonistas Evangeline Raposa e Príncipe de Copas.
Sinopse de Era Uma Vez Um Coração Partido
Criada na loja de antiguidades de seu querido pai, cercada por lendas de seres poderosos e imortais, Evangeline Raposa cresceu acreditando em histórias de amores verdadeiros e em finais felizes. Mas essas crenças se veem abaladas quando a jovem descobre que o amor de sua vida está prestes a se casar com outra pessoa.
Seu desespero é tamanho que ela aceita fazer um acordo com o charmoso e perverso Príncipe de Copas, famoso por seu poderio mítico. Dizem que seu beijo é tão encantador que vale a pena morrer por ele, e é justamente isso que o príncipe pede em troca: três beijos de Evangeline a serem dados no momento e no local escolhidos previamente.
Logo, Evangeline descobre que negociar com um imortal é um jogo muito perigoso. Afinal, o Príncipe de Copas quer muito mais dela do que apenas beijos. Ele tem outros planos para a jovem, e tais intenções podem tanto se tornar o tão sonhado “felizes para sempre” quanto a mais requintada tragédia.
Garanta o seu exemplar ou a versão para kindle clicando aqui.
Nova aventura com uma magia poderosa
Evangeline Raposa não faz ideia do quão importante será seu destino, mas antes que a aventura verdadeiramente tenha início, tudo que ela quer é evitar que seu grande amor se case com sua irmã postiça.
Até então se supõe que a história irá se desenrolar e focar neste ponto em questão, contudo ela é levada muito mais além em uma viagem para o Magnífico Norte.
Evangeline implora pela ajuda de Jacks, o Príncipe de Copas, e este promete ajudá-la, mas é claro que com algumas condições. Porém, já que as coisas não saem como o Príncipe esperava muito menos Evangeline, mudanças, surpresas e várias reviravoltas começam a surgir.
Era Uma Vez Um Coração Partido é para se ler antes ou depois da trilogia Caraval?
Existem leitores que dizem “tanto faz” para a ordem de leitura. Particularmente, se você detesta spoilers como eu, é melhor ler a trilogia Caraval primeiro, pois este livro mostra vários trechos do que acontece no final de Finale (por sinal, tem resenha dele aqui no blog!). Quando este livro veio traduzido para o Brasil, Finale ainda não tinha chegado. Ou seja, ele possui alguns relatos do que aconteceu durante e no final da trilogia.
E, para falar a verdade, prefiro ser surpreendida durante a leitura do que antes dela.
Então, se você ainda não conhece Caraval não perca mais tempo e leia aqui a resenha deste livro fantástico.
É uma boa história de fantasia para investir?
Com certeza. É uma história cativante, com muitas reviravoltas que levam os personagens e os leitores onde eles não imaginam.
Sem contar que achei ótimo ter uma trilogia com uma maior participação do Príncipe de Copas, principalmente depois do que acontece em Finale. Eu realmente queria saber o que poderia vir a seguir em sua história. Mas, o fato é que Evangeline não fica atrás. Ela é uma protagonista corajosa, por vezes de forma bastante irresponsável, mas que tem muita fé de que seu destino final possa ser mágico e feliz como foi levada a acreditar a vida toda.
O fato é que a garota, com um incrível cabelo rosado, quando é convidada a visitar o Magnífico Norte, não imagina que seu destino – em parte – já está perfeitamente traçado. O leitor vai ter a oportunidade de acompanhar, sofrer e ter bastante ansiedade ao lado dos protagonistas. Garanto que vale a pena!
Concluindo, se você é fã de livros de fantasia, Era Uma Vez Um Coração Partido é uma boa pedida. Confesso que não tenho muita bagagem fantástica para indicar, mas, o que eu sei é que os livros escritos pela Stephanie Garber são emocionantes e não te deixam largar o livro até o final que sempre é surpreendente.
Um grande abraço!
Leave a Reply