Saber como otimizar o tempo na criação de conteúdo para o bookstagram é necessário. Por isso, não se preocupe, neste artigo você verá alguns métodos simples para pôr a mão na massa.
Por que é importante otimizar o tempo na criação de conteúdo?
Quem cria conteúdo no bookstagram sabe que ter tempo para fazer tudo que precisa é essencial. Afinal, precisamos pensar no conteúdo para postar, depois escolher o formato para em seguida trabalhar na arte, fotografia ou vídeo, isso sem contar os stories que são feitos todos os dias, além da organização das postagens durante a semana.
Por isso é importante otimizar o tempo, já que são muitas coisas que precisamos fazer que vão além de ler um livro inteiro para resenhar depois.
Como otimizar meu tempo para criar conteúdo no bookstagram?
Existem algumas opções simples de pôr em prática para te ajudar a economizar tempo e se dedicar a outras áreas do seu bookstagram. Mas, antes é necessário seguir alguns passos.
Escolha um dia da semana para:
Fazer o planejamento (quais conteúdos serão postados).
É muito comum as pessoas escolherem o domingo para planejar o conteúdo da semana. Basicamente você precisa anotar tudo que pretende postar, quais conteúdos, em qual formato e os dias em que os mesmos serão feitos.
O planejamento te ajuda a otimizar seu tempo, ao invés de ficar horas pensando sobre o que vai falar. Organização é tudo!
Escrever o conteúdo (legenda, roteiro das artes).
Antes de pensar na sua arte ou em como vai gravar o seu vídeo, escreva a legenda e o roteiro com antecedência. Por exemplo, eu tinha o costume de escrever o texto ao mesmo tempo em que criava a arte. Isso me atrasava, porém com o texto de cada quadro do carrossel pronto, consigo fazer a arte com mais tranquilidade.
O mesmo vale para um artigo no seu site. Escreva o seu texto e depois busque pelas imagens perfeitas para ilustrá-lo. Garanto que vai te ajudar a agilizar o seu trabalho.
Criar as artes no Canva ou tirar as fotos que precisa.
Tirar as fotos para o seu bookstagram exige que você tenha um tempo dedicado à isso, pois é preciso montar o cenário, escolher os itens que vão decorar a foto, qual o melhor local com a luz ideal etc. Então, depois de ter pesquisado algumas inspirações (dá uma olhada nessa pasta no Pinterest, tá recheada de ideias!) é só botar a mão na massa e fotografar.
Agora, é ideal ter um dia para criar suas artes no Canva, pois elas levam mais tempo do que a foto. Por isso, é bom ter um padrão para agilizar, ter as cores, fontes e ideias de imagens definidas, assim fica mais fácil e mais rápido.
Contudo, se você ainda gasta muito tempo pensando em como montar uma arte incrível para o seu perfil, existe a opção de investir em templates prontos. Por exemplo, criei o Pack Bookstagram justamente para te ajudar a economizar tempo tendo artes editáveis maravilhosas, fora a lista com 50 títulos de conteúdo literário para você arrasar nas suas postagens. Você precisa conhecer! 😉
Use o agendamento de postagem.
Como mãe de duas crianças pequenas, sei muito bem que não posso me dar ao luxo de esperar o dia e horário certinho para postar, por isso se antecipar é o segredo.
Se a sua rotina também é agitada, use o agendamento de postagem direto no instagram. Lá você marca o dia e a hora que seu post deve ir ao ar. É ótimo para ir adiantando os conteúdos sabendo que o que já está pronto não depende mais diretamente de você para que seja postado. É uma mão na roda!
Otimizar o conteúdo é o segredo para ter constância no bookstagram.
Constância é o segredo para crescer no bookstagram, mas isso só é possível otimizando o tempo e essas dicas com toda certeza podem te ajudar a se organizar melhor, sem contar que você vai ver o seu próprio trabalho melhorar cada vez mais, pois se dedicando a uma coisa de cada vez a tendência é evoluir cada vez mais.
Aproveite e deixe o link do seu bookstagram nos comentários.
Um grande abraço!
Leave a Reply