Logo que comecei a entender melhor meu gosto literário, entrou na minha vida o meu gênero literário predileto: Chick-lit. Assim que li pela primeira vez Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, fiz a leitura de todos os livros da Sophie Kinsella lançados na época.
Assim que terminei de ler todos os livros da Sophie que havia conseguido encontrar nas livrarias, comecei a buscar outros títulos, de outras autoras que escreviam livros chick-lit. Então me deparei com a Carina Rissi e assim por diante.
De qualquer forma, foi a Sophie Kinsella quem me apresentou a esse gênero que tanto amo.
Cinco livros do gênero chick-lit para amar
Após ler apenas chick-lits por um tempo, foi difícil escolher quais entre todos considero os melhores, mas resolvi trazer cinco indicações de livros incríveis para você se apaixonar, assim como eu, por esse gênero literário.
O Segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella
![]() |
Chick-Lits para amar – O segredo de Emma Corrigan |
Este é de longe o meu livro predileto da Sophie Kinsella. Ele conta a história da Emma que estava em um avião com muita turbulência. Achando que fosse morrer, ela resolve contar todos os seus segredos para o homem sentado ao seu lado. Porém, o avião pousa em segurança e ela foi embora achando que nunca mais veria o homem. Mas o destino resolveu unir os dois novamente, afinal, ele era simplesmente o dono da empresa onde ela trabalhava.
Hilário é o mínimo para falar dessa obra. Ainda na metade do livro, ele se tornou o meu chick-lit predileto e segue assim até hoje.
Aliás, quer conhecer minha coleção da Sophie Kinsella? Vem ver!
Hey, gostou da história? Garanto que vale a pena a leitura. Compre o seu livro clicando aqui.
Procura-se Um Marido – Carina Rissi
![]() |
Chick-lits para amar – Procura-se um marido |
Este livro foi o meu primeiro contato com a autora Carina Rissi e segue sendo o meu livro predileto da dela. Alicia era uma jovem badalada, rebelde que vivia se metendo em problemas, até que um dia seu avô vem a falecer e deixa a famosa empresa de cosméticos para ela, porém, antes dela ter efetivamente a liderança, ela precisaria começar a trabalhar na empresa em um cargo baixo e… se casar.
O livro é divertido, engraçado e a primeira vista você não gosta da Alicia, mas depois de conhece-la melhor, você acaba torcendo por ela e por seu par romântico, que não é nenhum pouco amigável no início.
Ainda não conhece o trabalho da autora ou ainda não leu esse livro? Garanta ele com desconto aqui.
Minha Vida (Não Tão) Perfeita – Sophie Kinsella
![]() |
Chick-lits para amar – Minha Vida (Não Tão) Perfeita |
Se você também acha que todo mundo tem a vida perfeita no Instagram, acredite, não está sozinho. O problema é ainda maior quando a pessoa começa a se esforçar além da conta para mostrar uma vida que ela não tem. E é exatamente isso que a Cat Brenner fazia. A vida real dela não era nada daquilo. Não tinha o emprego dos sonhos, não morava no apartamento perfeito e não comia nos restaurantes mais badalados. Um dia tudo vem a ruir e ela precisa se reconstruir.
O livro é ao mesmo tempo engraçado e muito realista. Quem nunca pensou que sua vida era medíocre em comparação com amigos? Quem nunca tentou mostrar algo numa foto perfeita, que não era bem aquilo? Pois é. A leitura vale super a pena, pois é bem atual.
Não deixe de garantir o seu exemplar clicando aqui. Assim você pode postar a foto perfeita com ele na mão nas redes sociais. HAHA
Quase Casados – Jane Costello
![]() |
Chick-Lits para amar – Quase Casados |
Sabe aquele clichê que você praticamente já sabe o final, mas não consegue desprender da leitura mesmo assim? Esse é o caso de Quase Casados. Zoe é abandonada no dia de seu casamento e para fugir da humilhação dos olhares e fofocas, ela foge para os EUA e se torna babá. Porém nada sai como parece e ela acaba cuidando dos filhos de um pai solteirão e mulherengo.
Durante a leitura, você tem vontade de bater na Zoe, mas ao mesmo tempo fica com uma dózinha dela, coitada. Imagina só! Ser abandonada no dia do casamento… Pois é. A parte do homem mulherengo é um velho clichê, mas mesmo assim vale acompanhar a trajetória da personagem.
Tem resenha dele no canal: Clica aqui!
Quer essa fofura na sua estante? Então garanta ele clicando aqui!!!
Confissões De Uma Terapeuta – Renata Lustosa
![]() |
|
|
Romance de estréia da autora e ilustradora Renata Lustosa, pode apostar que você vai dar boas risadas a partir da primeira página. Melissa é uma mulher muito perfeccionista e terapeuta especializada em relacionamentos, porém, ela nunca namorou realmente. Por anos ela foi apaixonada por seu melhor amigo e acreditava que na hora certa, sem precisar falar, ele cairia na real e os dois ficariam juntos. Porém seus planos vão por água a baixo quando ela descobre que ele está noivo.
Como era seu primeiro romance, eu não sabia bem o que esperar, mas olha, que livro engraçado (se você for assistir ao vídeo abaixo, eu ainda estava lendo ele) e é um dos melhores chick-lits que li nos últimos anos. Já tem resenha dele por aqui, só vem!
Gostou? Você pode garantir o livro físico clicando aqui ou o e-book por aqui!
Gostou das indicações? Já tinha lido algum deles? Me conta qual destes chick-lits você mais gostou e gostaria de ler! 😄
Um grande abraço 😘
Leave a Reply