Se você ama histórias de amor, precisa conhecer esses 4 livros de romance de época. Você vai viajar para outro século e se apaixonar por amores impossíveis e improváveis. Prepare-se!
Os romances de época são histórias de amor que costumam se passar em um determinado período histórico, retratando costumes e narrativa de acordo com o cenário proposto na obra. Neste estilo de romance, os mais famosos são os livros da incrível autora Jane Austen.
Épocas diferentes, romances igualmente encantadores
Engana-se quem pensa que os romances de época são escritos apenas por autores que viveram na época retratada. A autora Julia Quinn, por exemplo, tem diversos livros de romance que retratam diferentes épocas.
Infelizmente (ou felizmente para quem assim o prefere), os “romances de época” que são escritos hoje acabam pecando em palavreados atuais e em cenas excessivas de erotismo. Particularmente, prefiro o bom e velho cortejo quando se trata deste tipo de história. Parece mais sincero do que apenas a atração sexual, mas isso vai da preferência de cada um.
O fato é que tem diferentes histórias para cada tipo de leitor. Agora sem mais delongas, vamos aos romances de época que você PRECISA conhecer.
Persuasão de Jane Austen: Um romance encantador sobre paciência e amor verdadeiro
Jane Austen, em minha humilde opinião, é a melhor escritora de romances de época que já tive a oportunidade de ler. Sua escrita sincera e a forma como aborda o romance em suas histórias é simplesmente encantador.
Persuasão retrata a história de Anne Elliot que é impedida de se casar com o homem que ama, apenas por ele ser pobre e não ter condições de dar um futuro a ela. Anos depois, Anne se reencontra com seu amor e dessa vez, ele se encontrava em situações diferentes das do passado.
Persuasão é um romance de época maravilhoso e uma obrigação para quem ama os livros de Jane Austen. Confira o livro na Amazon.
Romance em San Marino de Lidia Rayanne: Tão lindo e romântico quanto o local em que se passa a história
O primeiro livro que li da autora foi Peripécias de uma Estudante de Moda (tem resenha do primeiro e do segundo livro aqui no blog), quando eu soube que ela tinha escrito um romance de época fiquei com medo, pois tinha acabado de ter uma experiência ruim com um romance de época que era um pouco mais apimentado do que eu imaginava. Mesmo assim, por ter gostado tanto do outro livro da autora, que tem uma premissa completamente diferente, resolvi arriscar. E ainda bem que assim o fiz.
Romance em San Marino conta a história de Ângela, uma professora de gênio forte e com muitos sonhos. Mas em pleno século XIX, quem poderia querer se casar com ela? Por isso, seus pais tentam arranjar um casamento para ela, já que ela não consegue encontrar um homem sozinha. O que ela não esperava, era que seu caminho se cruzaria com Marco Casali, filho de um dos governantes mais importantes de San Marino.
Romântico e sincero, o livro te transporta perfeitamente para dentro da história. Quando pesquisei imagens de San Marino, fiquei surpresa em ver que o local é exatamente como eu tinha imaginado.
Não perca a chance de ler esse livro, garanta seu e-book aqui.
O Grande Gatsby de Scott Fitzgerald: Até onde você iria por alguém que ama?
O Grande Gatsby é uma história que me surpreendeu. Primeiramente, antes de saber da existência do livro, fui até o cinema assistir a adaptação com o Leonardo Di Caprio e Tobey Maguire. Gostei tanto da história que comprei o livro logo em seguida. A leitura é fluída, rápida, de fácil entendimento e um verdadeiro clássico.
Nick Carraway se muda para Nova York e começa a morar ao lado da mansão de Gatsby, um homem misterioso e milionário que dá enormes festas todo final de semana. Do outro lado da baía, sua prima Daisy vivia com seu marido Tom Buchanan. Nick se infiltra cada vez mais em um universo envolta do dinheiro e de um amor impossível.
Não deixe de ler essa obra e nem de assistir ao filme, que é igualmente incrível. Confira o livro aqui.
Orgulho e Preconceito de Jane Austen: O melhor romance de época de todos os tempos
Não é possível falar sobre romance de época sem falar de Orgulho e Preconceito. Fui atraída para essa bela história através do filme com a atriz Keira Knightley. Após assistir ao filme devido um trabalho de escola, fiquei tão apaixonada pela história que pedi o livro no natal daquele ano no amigo secreto da família. No mesmo instante me sentei num cantinho e comecei a ler.
Elizabeth Bennet é a segunda mais velha de cinco irmãs. Sua mãe, desesperada para casá-las, as leva em bailes para conhecer pessoas novas sempre que possível. Em um desses bailes, sua irmã mais velha tem o prazer de conquistar o coração do rico e bondoso Sr. Bingley, já Lizzie conhece o orgulhoso e introvertido Sr. Darcy. Através de encontros cada vez mais frequentes entre as famílias, Elizabeth e Sr. Darcy são obrigados a lidar com seu orgulho e o preconceito que paira entre eles.
Uma obra que deveria ser obrigatória de tão bela. Garanta o seu exemplar clicando aqui.
Quais dessas obras você já teve o prazer de ler? Qual você acrescentaria na lista?
Um grande abraço.
Leave a Reply